Improvisar, adaptar, superar: Qual o limite deste time?

Cabralzinho fez o seu primeiro gol com a camisa alvinegra

É preciso saber jogar o campeonato! O Candangão BRB 2022 é dividido em duas etapas, antes da grande decisão. Na primeira, entram 10 times e ficam 4. A segunda define os finalistas. O campeonato começa mesmo na segunda fase, mas é preciso se classificar para disputar.

Rato teve muito trabalho. Mostrou força na recuperação.

È preciso sabe ler o campeonato! Na primeira fase, os times que começaram antes tem vantagem sobre aqueles que começaram depois: Luziânia paga o preço de ter começado depois.

Romarinho voltou contra Luziânia: parou na trave

Depois de 4 rodadas, os times ainda não amadureceram o seu estilo de jogo. Nenhum planejamento resiste ao apito do árbitro dano início ao jogo e ao campeonato.

Tarta é ponto de equilíbrio do Ceilândia

O Ceilândia e outros times começaram bem. Isso não significa que está tudo bem. Numa competição é necessário improvisar, adaptar e superar.  Cada jogo tem sua própria história e após cada jogo é um novo campeonato. Esse é o desafio.

Nos coletes o Paracatu ainda é Unaí
Esta vai ser a primeira vez que o Unaí joga em Ceilândia depois de ter ido a Paracatu e voltado

Domingo é dia de enfrentar o Unai.  O Unaí vem de 3 empates consecutivos,  não perdeu fora de casa e ainda não tomou gol com a bola rolando (penalti, erro saída de bola, escanteio, gol contra e de falta).

Na última vez que o Unaí enfrentou o Ceilândia no Abadião: escudo do Itapuã e jogo maluco: 5×4

O Unaí repete um padrão dos demais times do Candangão BRB 2022: é um time muito organizado ou ao menos era com o técnico Guiba. Guiba privilegiava a organização em detrimento da intensidade. Não é possível ser intenso e manter a organização o tempo todo. O Ceilândia sabe porque  vivenciou isso no jogo de ontem.

Vai ser um jogo daqueles arrastados e perigosos.  Bem diferente do jogo maluco de 2008, quando o Unaí, ainda com o escudo do Itapuã, perdeu para o Ceilândia por 5 x 4.