Sequência decisiva na Copa do Brasil e Candangão 2022: Ceilândia x Avaí

Do Ceilândia que começou contra o Avaí em 2018, ninguém permanece.

Espremido entre a segunda fase da Copa Intelbras do Brasil 2022 e o quadrangular semifinal do Candangão BRB 2022, o Ceilândia vai a campo nesta quinta-feira, 10 de março, 21h30, para enfrentar o Avaí no Estádio da Ressacada em Florianopolis-SC.

Betão e Marquinhos eram referências do Avaí no jogo de  2018. Apenas Betão permanece

O Gato Preto sabe que a prioridade é a competição local, mas obviamente não pode desperdiçar a oportunidade que o jogo de quinta representa.

Vavá marcou logo aos 3 minutos. Avaí empatou 15 minutos depois
Vavá marcou logo aos 3 minutos. Avaí empatou 15 minutos depois

Ceilândia e Avaí se enfrentaram pela Copa do Brasil de 2018. Naquela oportunidade o time catarinense venceu por 3 x 2 e eliminou o alvinegro da competição.

Mateus Guarujá é opção para o ataque do Ceilândia na Copa do Brasil

Quatro anos depois as equipes voltam a se enfrentar. Muita coisa mudou desde então.  Em 2018 o adversário era um time de Série B. Em 2022 é um time de Série A. Em 2018, o Ceilândia encerrava um ciclo. Em 2022, espera-se, está iniciando um novo ciclo.

Liel jogou muito tempo no Criciúma. Lesionado, não deve jogar amanhã.

Para o jogo desta quinta, Adelson deve contar com alguns jogadores que não estão inscritos no Candangão. A base do time, contudo, deve ser a mesma do time que enfrentou o Londrina.

Tarta comanda o time em campo. Será importante contra o Avaí.

Diz-se que deve ser a mesma base porque todos sabemos que Adelson costuma moldar o seu time ao jogo do adversário. Não se sabe o quanto conhece do Avaí, mas é sempre provável que faça alterações.

Gabriel Pedra tem sido importantíssimo em 2022. Deve jogar amanhã.

É um olho no jogo  contra o Avaí e outro no jogo contra o Gama. Com jogo diante do Gama tendo sido adiado para segunda-feira, o Gato Preto ganhou um importante dia a mais de folga.