Vitória sobre o Gama por 1 x 0 coloca o Ceilândia no G2

Tião Rodox, Adilson e Ceará: a velha guarda prestigiou o time de 2022

O Ceilândia conquistou importante vitória na busca por um lugar no G2 do quadrangular semifinal do Candangão BRB 2022 ao vencer o Gama por 1 x 0.

O Ceilândia tentou jogar, mas o Gama fez o possível para não deixar. Árbitro não deu cartão.

Como se esperava, foi um jogo difícil. O Gama jamais se sentiu constrangido em matar as jogadas,. Às vezes com violência, às vezes segurando, às vezes puxando a camisa.

Cabralzinho foi marcado duramente. Participou dos lances mais decisivos: expulsão e gol. Aqui também não houve cartão.

O árbitro Rodrigo Raposo fez de tudo para administrar o jogo e de certo modo conseguiu. Os 4 amarelos para o Gama poderiam ser muito mais.

Gabriel Pedra foi bem marcado pela defesa do Gama.

No primeiro time, apenas um time jogou: o Ceilândia. O Gato Preto, embora sem muita inspiração, dominou as ações, mas teve enorme dificuldade de criar situações claras de gol.

As melhores oportunidades do primeiro tempo foram do Ceilândia em jogadas que sempre passaram por Crystian. As duas oportunidades foram com Romarinho, mas em ambas Romarinho não foi feliz.  Numa cabeceou sobre a meta e na outra chutou forte também sobre a meta adversária.

Ceilândia sofreu com a marcação do Gama, mas foi dele as melhores chances no primeiro tempo

 

Veio o segundo tempo e o Ceilândia,  talvez pelas facilidades do primeiro tempo, parecia um time dividido. Havia muito espaço entre Tarta, Cabralzinho e o ataque e o sistema defensivo protegido por Gabriel Henrique.

O fato é que, nos contra-ataques e aproveitando essses espaços, o Gama teve ao menos uma oportunidade de sair na frente.  Matheus Kayser, que até então não tinha trabalhado, apareceu para fazer ao menos duas importantes defesas.

Gabriel Henrique participou do gol da vitória, mas vai desfalcar o Ceilândia contra o Capital

Não demorou e o Ceilândia foi se rearrumando em campo. Aos 26, Tarta armou o contra-ataque para Cabralzinho. Caio matou novamente a jogada e, como ja tinha amarelo, foi expulso.

Romarinho fez excelente partida. Merecia ter sido recompensado com gol. Vai se contentar com uma assistência.

Depois da expulsão, o jogo ficou inteiramente para o Ceilândia. Aos 33, enfim veio o gol alvinegro. De pé  em pé, a bola passou de Igor para Gabriel Henrique, deste para Cabralzinho que mandou para o incansável Romarinho que cruzou para Mirandinha fazer o gol da vitória.

Kayser apareceu para fazer ao menos duas excelentes defesas.

Após o gol o Ceilândia foi melhora até o momento que cedeu aos cantos de olé.  O olé passou a ser um fim em si mesmo. Enquanto dava olé, o Gama tentava jogar.

O castigo veio no finalzinho quando Gabriel Henrique mal calculou a necessidade de uma falta. Foi expulso. Fará muita falta no jogo dificílimo do proximo sábado.

Igor e Medeiros tiveram muito trabalho. Vidal, do outro lado, também.

O jogo já estava terminando. O Gama tentava, mas não tinha força. O Ceilândia não queria mais jogar, apenas esperar o final.

Mirandinha tem estrela: gol da vitória. Importante.

Com a vitória, o Ceilândia está 1 ponto à frente do Capital. Os dois times se enfrentam no sábado.

O Gato Preto sabe que são dez jogos decisivos. Já foram 4. Faltam Capital, Capital, Gama, Brasiliense… …. ….