Ceilândia está na final do Candangão BRB 2022

O Ceilândia sempre afirmou que o planejamento da temporada passava por chegar na final do Candangão BRB 2022.

Ponto a ponto, jogo a jogo, o Gato Preto contou com um elenco qualificado  para os padrões locais e, com duas rodadas de antencedência, garantiu a sua vaga nas finais.

Foi um jogo esquisito. Pela primeira vez no campeonato, o Ceilândia estve vulnerável aos contra-ataques adversários. O Ceilândia

O Capital teve maior posse de bola no primeiro tempo, mas foi o Ceilândia quem saiu na frente com Romarinho logo aos 7 do primeiro tempo.

O Ceilândia poderia ter ampliado em uma ou outra situação, como o Capital poderia ter empatado. O fato é que somente aos 33 o Capital empatou o jogo com Leozinho.

Os minutos finais do primeiro tempo foram de expectativa. O Ceilândia não conseguia jogar, o Capital não conseguia concluir.

Veio o segundo tempo e o Ceilândia voltou um pouco melhor. O primeiro tempo não fora muito agradável. O segundo tempo, no geral, foi mais equilibrado.

Aos poucos o Capital foi se lançando ao ataque, mas já não o fazia organizadamente como antes. Aos 21, Cabralzinho colocou Romarinho cara a cara com o goleiro. O agora artilheiro do Candangão 2022 não perdoou: Ceilândia 2 x 1.

O jogo permaneceu equilibrado mais ou menos até os 40.  Depois disso, somando mais 9 de acréscimo, o Capital passou ao modo suicida. Poderia ter empatado quando Santiago mandou a bola na trave. O Ceilândia poderia ter ampliado, mas faltou inspiração nos contra-ataques.

Adelson leva o Ceilândia à sua sexta final. O mais provável adversário será o Brasiliense, que venceu as duas últimas finais jogadas contra o Ceilândia.

De qualquer sorte, foi um grande passo na reestruturação alvinegra. É necessário ter uma boa dose de pés-no-chão seja para encarar o futuro, seja para encarar a grande final.  Estão todos de parabens.