
As finais do Candangão BRB 2022 começam hoje para Ceilândia e Brasiliense.

Em metade dos Campeonatos Candango do Século XXI, Ceilândia e Brasiliense decidiram o título diretamente como hoje ou em torneios finais, como em 2002.

Será a 50a vez que as equipes se enfrentarão. No histórico do confronto, os amarelos levam vantagem.
Com Adelson no comando, o retrospecto dos confrontos é mais equilibrado, como pode se ver do post de ontem.

Para a decisão de hoje, Adelson deve contar com o time completo. O Brasiliense também.

O Gato Preto sabe que o Brasiliense não é só cara feia e imposição física. É também um time que tem jogadores muito bons e uma bola parada que sempre leva perigo.

Na Cidade do Gato todos sabem que é preciso serenidade para não entrar no jogo do adversário. O Gato Preto precisa achar o equilíbrio entre não se assustar com a pressão alta do adversário, não deixar que ele se imponha fisicamente e jogar futebol, porque a melhor técnica pode e deve decidir o campeonato.

Como toda decisão, será um jogo nervoso. Achar o ponto de equilíbrio é sempre algo complicado. O Ceilândia tem jogadores experientes.

Então, disputar uma final não é novidade para a maior parte do elenco titular. O Ceilândia tem tido alguns problemas na defesa pelo lado esquerdo. Os adversários tem explorado. Há o desafio de corrigir o lado esquerdo de defesa.

O jogo terá torcida única do Brasiliense. A arbitragem contará com a assistência de vídeo (VAR).

O Ceilândia não é Campeão Candango desde 2012. Faz tempo que o Gato Preto não vence o adversário, que no geral tem mais títulos e vitórias que o Ceilândia.

Nada é impossível. Esse time já mostrou do que é capaz e que pode realizar o feito. Torcemos e jogamos juntos.