Adelson tem pouco tempo, uma base e muitos problemas

Giovani, Pitio e Felipinho: reforços para a D Nacional

O Ceilândia passará por uma mudança importante no meio de campo para a D Nacional e para a Copa do Brasil.

O Gato Preto não começa do zero. Há um conceito de jogo, a  defesa não deve passar por alterações, e o restante do time  ganhou opções que o técnico  Adelson de Almeida não tinha no Candangão.

Hiury tem bom entrosamento com Romarinho, mas coletivamente precisa evoluir.

Isso implica reconhecer que Adelson terá que achar a fórmula para aplicar o seu conceito de jogo com os atuais jogadores.

O maior problema de Adelson deve ser a transição defesa para ataque.

Hericlis mostrou evolução nos últimos jogos, mas tem características diferente do antigo titular.

Geovane chegou para ajudar nessa transição tanto defensiva quanto ofensiva. O Ceilândia ganha defensivamente. Ofensivamente, vai depender de ganhar entrosamento e claro de quem fará o enganche e quais serão os atacantes.

Adelson ainda não definiu quem vai fazer o enganche. Hiury, Thiago Magno e Hericlis são jogadores de reconhecido talento.

Adelson terá mais trabalho que esperava para montar o time

A questão aqui está em saber se Hiury, Thiago Magno e Hericlis possuem as caracteristicas necessárias para assumir a referência técnica do time… e se estão dispostos a sacrificar a individualidade em prol de aspectos táticos.

Adelson tem muito trabalho.  A mudança em um setor acarreta mudança nos outros e há diversas outras variáveis a serem levadas em consideração.