Pequena luz no fim do túnel na derrota para o Anápolis.

Ceilândia esteve melhor que nos jogos anteriores, mas repetiu velhos erros

O Ceilândia foi derrotado pelo Anapolis na tarde deste sábado por 2 x 1. O Gato Preto fez apenas 1 ponto nos últimos 4 jogos, mas ainda assim permanece no G4 do Grupo A5 da Série D 2022.

Pela terceira vez o Ceilândia saiu com 0x2 no placar em 4 jogos.

O jogo despertou um misto de emoções. Se por um lado não se pode reclamar do espírito de luta da equipe, por outro vimos o time repetir velhos erros.

Dôgão mudou o ritmo do jogo: passe e deslocamento

O maior problema do Ceilândia tem sido o que fazer com a bola. A transição é lenta e previsível. O Gato Preto balança da direita para a esquerda, da esquerda pela direita, mas não o faz em profundidade. Os laterais arriscam pouco.

Ataque continua sem fazer gol

Justiça seja feita: hoje os volantes tentaram dar opção, mas seguindo a batida dos zagueiros: direita para esquerda, esquerda para direita… sem inspiração.

Kayser defendeu o penalti, mas pode evitar o gol

Apesar disto, o Ceilândia poderia ter saído na frente, mas pelo terceiro jogo seguido a bola parou na trave. Desta vez com Igor.

Como aconteceu no primeiro jogo: 3 para fazer e ninguém fez.

Não saiu. O Anápolis fez no contra-ataque, com Erick Bahia, aos 16. O  Aos 45, Kayser chegou a defender o penalti cobrado por Erick, mas o atacante pegou o rebote e fez 2 x 0.

Dôgão poderia ter coroado a atuação com gol, mas o goleiro salvou

Veio o segundo tempo e o jogo seguiu na mesma batida do primeiro até que Adelson colocou Dôgão em campo.  Dôgão fez o que se espera dos volantes. Balançou o adversário da direita para a esquerda e vice-versa, mas também ofereceu opção em profundidade.

A segunda metade da etapa final foi toda do Ceilãndia. Dôgão poderia ter diminuido, mas o goleiro adversário evitou. O Ceilãndia insistiu, insistiu e insistiu até que Peninha diminuiu aos 43. Já não havia muito tempo.

Peninha comemora: Ceilândia quebra sequencia sem marcar!

No geral fica o sabor amargo da derrota. Fica também a sensação que hoje foi a melhor apresentação dos últimos 3 jogos. Isso não resolve. O Gato Preto precisa de pontos. Próxima semana viaja para Iporá para mais uma decisão.