Ceilândia e Gama empatam e semifinal continua aberta

Jogo muito disputado e muitos cartões

Ceilândia e Gama empataram  em 0x0 no jogo deste sábado, no Bezerrão e a semifinal será decidida no Abadião.

Ceilândia levou mais perigo, mas jogo essencialmente equilibrado

Da mesma forma como o Gama jamais pôde se enganar no jogo de ontem, quando tinha mais iniciativa e posse de bola, o Ceilândia não pode se enganar no jogo de volta. A decisão está aberta.

Ceilândia foi um time solidário: isto faz muita diferença

Ontem, o Ceilândia foi dominado pelo adversário no primeiro tempo. Era um domínio enganoso. O Ceilândia teve as melhores oportunidades do jogo. 

China sofreu com as bolas longas

O Ceilândia não pode se enganar em relação ao jogo de volta: o Gama não está morto.

Paulinho e Kennedy sofreram pelo lado direito: sempre 3 contra 2

Claro, jogar em casa dá uma pequena vantagem ao alvinegro. A verdadeira vantagem do  Gato Preto, contudo, deve ser o melhor futebol de seus jogadores.

Cabralzinho subiu de produção quando teve mais espaço

Ontem, o primeiro tempo foi quase que inteiramente do Gama. Não que o Ceilândia tenha jogado recuado. Ao menos essa foi a nossa leitura. Mérito total do adversário que marcou bem pelos lados , Cabralzinho e Kennedy, e anulou Cabralzinho.

Kennedy foi muito marcado

Veio o segundo tempo e os espaços foram surgindo. Com mais espaço, Cabralzinho teve oportunidade de dar dinamismo à transição do Ceilândia. De quebra, os espaços pelos lados foram surgindo.

Romarinho deu muito trabalho para a defesa do Gama

O Ceilândia soube sofrer, contou com uma atuação segura do miolo de defesa, sofreu pelos lados, mas Thiago não foi muito exigido. 

Clemente fez a diferença: segurou a defesa do Gama e ainda levou perigo

O Gama, ao contrário, viu o Ceilândia ter dois gols corretamente anulados e o seu goleiro salvar o time alviverde da derrota num belo chute de Edson Reis.

Bosco tomou um cartão muito cedo. Equilíbrio no meio.

Agora os times se voltam para a partida decisiva no Abadião.  Como dito antes, a vantagem de jogar em casa ajuda, mas não faz diferença em campo. 

Comemoração de Luiz Felipe: estava impedido

O Ceilândia terá 90 minutos para vencer um adversário que demonstrou inegáveis qualidades. Claro, o Gato Preto tem também suas qualidades, mas terá que demonstra-las em campo.