Ceilândia vai da euforia ao sofrimento, mas está na final: 4 x 3

Foi estranho ver a arbitragem entrar à frente apenas do Gama

O Ceilândia está na final do DF2024. Como se esperava, foi sofrido… mas nem sempre foi assim.

Cabralzinho oscilou entre a genialidade e a completa displicência.

Ao final do primeiro tempo o Ceilândia vencia por 4 x 0. É de se esperar que o torcedor espere que não terá sofrimento. O que não se pode esperar é que o time pense assim.

Kennedy abriu o marcador logo aos 2

Longa história curta: O Gama optou por um jogo ofensivo dobrando as opções de ataque nas costas dos laterais do Ceilândia na inversão de bola longa ou na bola longa simples.

Ceilândia era mortal no contra-ataque

O fato é que o Ceilândia teve espaços para avançar pelo meio e abriu o marcador logo aos 2 minutos com Kennedy.

Clemente também fez o dele.

Não demorou e Romarinho, em novo contra-ataque, fez 2 x 0. Um pouco mais depois, Clemente fez 3 x 0. No finalzinho do primeiro tempo, Badhuga fez 4×0.
Jogo decidido? Não! Veio o Segundo tempo. Julio Cesar no lugar de Bosco.

Romarinho faz o segundo go.

Dificil dizer se a alteração foi responsável pelo que vimos. O fato é que o Gama empurrou o Ceilândia contra as paredes: fez 1 com Nunes logo no primeiro minuto do 2t, fez 2  Emerson aos 9 e fez 3 com Ramon aos 39  e poderia ter feito 4 e empatado o jogo.

Nunes fez o que diz, com a complacência da arbitragem

Nunes somente não fez chover. Primeiro, intimidou o árbitro (Rudá é o melhor árbitro do DF, mas ainda não é um árbitro maduro: deixar-se intimidar é prova disto). Depois intimidou a defesa do Ceilândia e nem mesmo um amarelo tomou.  No final, contudo, o Ceilândia venceu por 4 x 3 e está na final.

No final, sofrimento…

Há toda a alegria pela conquista de vaga na final. Serão outros 2 jogos dificílimos. Se for contra o Capital, obviamente o favoritismo é todo do adversário. Se for contra o Brasiliense, pouco provável, será um jogo mais igual.
Que venha a final.