O Ceilândia venceu o Luziânia por 2 x 1 e garantiu a sua classificação para a próxima fase do Candangão 2021. Como se esperava, foi um jogo tenso.
Logo no primeiro minuto de jogo, o Luziânia saiu na frente em gol marcado por Romário. O Ceilãndia sequer tivera chance de se assentar no jogo. Em desvantagem, o Gato Preto rapidamente assumiu o controle da partida e passou a rondar a área adversária.
Não demorou muito e aos 15, após bate e rebate na área, a bola sobrou para Gabriel que empatou o jogo. O Ceilândia manteve o ritmo e não demorou muito, em cobrança de escanteio, Pedro Medeiros cabeceou firme para desempatar o jogo.
Com a vantagem no marcador, agora foi a vez do Ceilãndia diminuir um pouco o ritmo. O clima do jogo foi ficando tenso porque o resultado colocava o Luziânia sob o risco do rebaixamento.
O árbitro Luiz Aniceto teve muito trabalho. Qualquer lance era motivo para enorme comoção por parte do Luziânia. O árbitro manteve-se impassível. Seria natural que em algum momento cedesse. Foi o que aconteceu.
Veio o segundo tempo e logo aos 10 minutos, Giovani trombou com o adversário. O árbitro entendeu como falta do jogador alvinegro e aplicou-lhe o segundo cartão amarelo o que é igual ao vermelho. O Ceilândia teria que jogar o restante da partida com um a menos.
O Luziânia assumiu o controle do jogo. Pressionou, pressionou e pressionou. A defesa do Ceilândia aguentou firme. A rigor, Michael não fez nenhuma defesa difícil no segundo tempo.
Adelson fez diversas mudanças. O Ceilândia manteve o padrão. Final de jogo: vitória alvinegra por 2 x 1.
O Ceilândia assegurou um lugar na segunda fase e enfrenta o Samambaia para saber se realmente ganhou corpo. O Luziânia enfrenta o Santa Maria. Precisa vencer para garantir a classificação e eliminar o fantasma do rebaixamento.