Começando do zero: Brasiliense não traz boas recordações

Ceilândia enfrenta Brasiliense, Gama e Capital. Destes sairá o campeão.

O Ceilândia sempre deixou claro que o Candangão é prioridade. Não existe calendário em 2023 se o Ceilândia ficar fora da final em 2022.

Amanhã começa o quadrangular semifinal do Candangão 2022. Todos começam do zero, 2 avançam para a final  e o primeiro adversário é o Brasiliense, que na primeira fase goleou o Ceilândia por 5 x 1.

O último confronto com o Brasiliense não traz boas recordações: 5×1

O jogo de amanhã, entre Ceilândia e Brasiliense é marcado por expectativas. A principal está em saber como o Ceilândia, que vive bom momento,  se comportará depois da goleada da fase classificatória.

Além disto, o Ceilândia tem apenas 1 vitória contra o rival nos últimos 11 jogos e não  vence o Brasiliense nos últimos 7..

Entre 2018 e 2021, o Ceilândia sofreu com o Brasiliense. 2022 não começou diferente

Claro que o Ceilândia de 2022 é muito diferente dos times de 2018 a 2021. O problema é que este ano não começou diferente.

Na outra partida do dia, o Gama recebe o Capital no Serra do Lago.

Gama enfrenta o Capital no Serra do Lago

Normalmente é difícil saber o time que Adelson manda a campo. No contexto atual é ainda mais difícil. O treinador somou às suas diversas responsabilidades a responsabilidade de diminuir a ansiedade do time depois da vitória da última quarta-feira.

Os times começam o quadrangular semifinal do zero. Nos confrontos apenas entre os 4 finalistas, o Ceilândia foi o time que menos pontos fez na primeira fase: vitória sobre o Gama e derrotas diante de Brasiliense e Capital.

No campeonato particular dos 4 melhores, Capital foi o melhor

O Capital foi o time que mais pontos fez no confronto direto: 5. Brasiliense e Gama fizeram 4.

Todos os times jogam entre si. Os dois melhores fazem a final e garantem a temporada 2023.